Escritório de apoio

Rua São João nº 657 - sala 408 - (Boulevard).
15.400-000 - Olímpia, SP.
(17) 3280-5299.
www.thermasclube.com.br
atendimento@thermasclube.com.br

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Thermas: Movimento Renovação

À comunidade olimpiense e aos sócios-proprietários do CLUBE DR. ANTONIO AUGUSTO REIS NEVES, PARQUE THERMAS DOS LARANJAIS DE OLÍMPIA, SP.

O Parque Thermas dos Laranjais é hoje uma realidade pujante no cenário econômico da cidade de Olímpia, do estado de São Paulo, parte do Sudeste e Centro-Oeste brasileiro.
Criado sob a liderança do empreendedor, e até hoje diretor executivo Benito Benatti, sempre contou com forte apoio dos associados de primeira hora, da comunidade olimpiense e também do poder público municipal.
Desde sua criação, até os dias correntes, o Parque Thermas experimentou impressionante crescimento em sua estrutura e seu dinamismo, baseado no forte apelo turístico, segmento dos mais promissores da economia. São inegáveis todos os benefícios que este crescimento tem proporcionado à economia olimpiense.
Nem tudo, porém, são certezas e “céu de brigadeiro” pela frente. Na verdade, há turbulências já em andamento e por serem enfrentadas. Motivo: o estilo e sistema administrativo, personalista, centralizador e carente de profissionalismo, imposto à administração do Parque Thermas pela atual gestão. Daí que os riscos não são pequenos!
Um grupo de associados, conscientes e preocupados com esta realidade, está, neste momento, se compondo numa chapa eleitoral (Chapa Renovação: Turismo, Transparência e Competência), para concorrer às eleições para membros dos Conselhos de Administração e Fiscal de abril do próximo ano. Sua plataforma básica de futura gestão está em documentação à parte.
Este grupo, hoje forte, numeroso e bem estruturado, formado a partir da grande insatisfação de muitos associados que jamais conseguiram ter suas opiniões consideradas, tem um perfil totalmente construtivo, ético, progressista e democrático, porém firme e determinado. Não é contra nada, mas aferrado à competência. É, sim, a favor de um novo tempo para o Parque Thermas, seja na sua Administração, no seu relacionamento com os sócios – seus reais proprietários! --, na transparência dos valores movimentados pelo Parque.
Olímpia conta atualmente com três a quatro dezenas de empreendimentos hoteleiros, de micro a grande porte, já incorporando perto de 1.000 Unidades Habitacionais (quartos e apartamentos) na oferta de hospedagem. É uma soma de investimentos consideráveis, em atividade empresarial de risco, com perfis variados para atendimentos a clientes de vários nichos e segmentos. É grande a insatisfação atual deste dinâmico setor com taxas insuficientes de ocupação; deplora, ainda, o tratamento desigual que recebe da administração do Parque Thermas. A raiz destes problemas pode ser encontrada na falta de atuação mercadológica de apoio do Parque Thermas, muito provavelmente por decisões de investimentos equivocadas. São os defeitos da centralização e isolamento excessivos. Em todos os setores econômicos olimpienses há menores ou maiores insatisfações, muitas delas relatadas apenas boca a boca por absoluta falta de canais adequados.
Enfim, é por este estado de coisas, cuja continuidade põe em risco tudo o que até hoje foi conquistado, que a Chapa Renovação está se formando. Caso o leitor tenha vontade de participar, da maneira que melhor lhe aprouver, será sempre bem vindo, com a certeza de que sua opinião terá valor. As reuniões regulares ocorrem em datas pré-agendadas, com farta divulgação pela cidade.
Visite e participe de nosso blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário